IMPLANTES

Implantes Dentários com Especialista

Na Odonto Vasques, toda cirurgia de implantes é realizada por especialistas referenciados. Nossa clínica já tem mais de 10 anos de experiência nessa especialidade, com mais de 2 mil casos concluídos. Utilizamos material da melhor qualidade, fabricado com tecnologia de ponta. Temos um compromisso com a qualidade do seu sorriso.

Por que fazer implantes?

O implante é uma solução ideal para pacientes com ausência de um ou mais dentes. Em comparação com a prótese removível (dentadura), a prótese sobre implante é mais confortável, pois se fixa melhor e não se move dentro da boca do paciente ao falar e mastigar.

Implante é caro?

Como todo avanço científico, a implantodontia nasceu com valores mais altos e foi barateando ao longo dos anos. Hoje em dia, temos pacientes de todas as classes sociais tratando conosco. É um tratamento acessível.

Quanto tempo demora o tratamento?

Para casos mais simples de implante unitário, é possível fazer todo o processo em até uma semana.
Na sua primeira consulta, nossa especialista avaliará seu caso e pedirá exames necessários. Na segunda consulta, já com o resultado dos exames em mãos, é possível definir o plano de tratamento de acordo com as necessidades de saúde do paciente e o planejamento financeiro do mesmo. Daí, partimos pro agendamento da cirurgia e a confecção da prótese. No fim das contas, a velocidade do tratamento depende muito mais do paciente do que de nós. 

É possível fazer superior e inferior?

Sim, ambas são possíveis. A prótese inferior é sobretudo indicada para os casos de prótese total. Isso porque a adaptação da prótese inferior removível (dentadura) é muito difícil. Mesmo sendo bem feita, a prótese inferior removível é de difícil adaptação para o paciente. Por isso, a prótese inferior sobre implantes é uma alternativa muito importante.

Que exame preciso fazer pra planejar meu tratamento?

Normalmente, pedimos tomografia computadorizada completa do rosto. Esse exame nos permite avaliar a densidade óssea e determinar as regiões de melhor apoio para a prótese.

Posso fazer implantes mesmo sem nenhum dente?

Pode! Esse tipo de aplicação chamamos de "Protocolo". Nossa equipe vai avaliar a sua estrutura óssea para determinar a quantidade de parafusos necessários para a fixação. Normalmente, pode variar de 4 a 8 parafusos por prótese (inferior ou superior)

Todo paciente tem indicação para implantes?

Não, é preciso que o paciente primeiramente tenha a estrutura óssea necessária para suportar os parafusos. Além disso, é necessário que o paciente esteja saudável para a realização da cirurgia, com pressão e glicemia controladas, entre outras coisas.

Quanto custa um implante?

O custo do tratamento vai depender da quantidade de parafusos a serem colocados, do material da prótese (resina ou porcelana) e da necessidade de enxerto. À medida que são necessários mais materiais e mais procedimentos, o custo total naturalmente sobre.